• Portal

Associativismo e Rede APL no Paraná

Associativismo

Secretaria do Estado de Planejamento e Coordenação Geral


ZEE


O Zoneamento Ecológico-Econômico é um instrumento que objetiva subsidiar a gestão de políticas públicas por meio do enfoque político e técnico que possibilite a incorporação de questões ambientais ao planejamento estratégico do Governo.

Visa também a redução da desigualdade social contribuindo para uma sociedade ativa e participativa de todas classes sociais.

O documento final é apresentado em mapas na escala 1:250.000 sobre os temas abordados no texto
tais como: zoneamento industrial, parques, áreas industriais, de conjunto habitacionais e favoráveis ao plantio bem como a preservação e recuperação de solos, entre outros.




REDE APL

Um Arranjo Produtivo Local – APL corresponde a um conjunto de empresas que participam de um mesmo ramo de negócios em uma região geograficamente definida, operando em regime de cooperação e gerando competitividade coletiva.

A criação de APLs são espontâneas quando um grupo de empresários e empreendedores identificam as vantagens de trabalharem em conjunto buscando resultados positivos em comum. Cabe aos governos, federal, estaduais e municipais estimular e fomentar a sua criação e de que seu sucesso está intimamente ligado ao desenvolvimento econômico e social do país.

No Paraná A REDEAPL-Paraná, está sob a coordenação da Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral e é formada, atualmente, por 24 (vinte e quatro) APLs.

A REDEAPL-Paraná tem por missão “Articular e coordenar ações e propor políticas para o fortalecimento dos APLs e da competitividade de suas empresas, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do Paraná.


APLs no Estado do Paraná:


Serviços aos Empreendedores




Nesse Portal você encontrará o Mapa dos APLs do Estado do Paraná

Recomendar esta página via e-mail: